terça-feira, 5 de julho de 2011

REGRAS DE TREINAMENTO

* É necessário respeitar os ensinamentos e a filosofia do Fundador, bem como a maneira como ele os veiculou.

* O estudante tem a responsabilidade moral de nunca se valer da técnica do Karate para ferir outra pessoa ou exibir-se. Não se trata de uma técnica de destruição, mas de criação. Constitui um meio de edificar uma sociedade melhor graças ao aperfeiçoamento do caráter do indivíduo.

* No tatame, não haverá conflitos egoístas. O Karate não é briga de rua. Você está no Dojo a fim de transcender e purificar as suas reações agressivas.

* Não haverá competição no Dojo. O objetivo do Karate não consiste em lutar e derrotar um inimigo, mas de lutar e derrotar os próprios instintos agressivos. O poder do Karate não está na força física e sim na flexibilidade, comunicação, sincronia, harmonia, controle e modéstia.

* Não se tolerará a insolência. Todos temos de conhecer as nossas limitações.

* Cada pessoa tem diferentes habilidades físicas e diferentes razões para o estudo. Isso deve ser respeitado. O verdadeiro Karate é a aplicação adequada e flexível às mudanças de situação.  Você fica responsável por não provocar ferimentos. Deve proteger a si mesmo e ao parceiro.

* Acate as instruções do Sensei e aplique as suas sugestões a fim de treinar sinceramente e tirar o melhor de sua capacidade. Não há lugar para discussões.

* Todos os alunos estudam os mesmos princípios. Evitar-se-ão os conflitos entre grupos e a escolha de lados. Os membros do Dojo perfazem uma família: na harmonia reside o segredo do Karate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário