domingo, 28 de setembro de 2014

ESCUDO AKVA - SOBRE O CORAÇÃO, O SIGNIFICADO DA NOSSA ORIGEM.

O termo "símbolo", com origem no (grego), designa um tipo de signo em que o significante (realidade concreta) representa algo abstracto por força de convenção, semelhança ou contiguidade semântica. Sendo um signo, "símbolo" é sempre algo que representa outra coisa (para alguém).
O "símbolo" é um elemento essencial no processo de comunicação, encontrando-se difundido pelo quotidiano e pelas mais variadas vertentes do saber humano. Embora existam símbolos que são reconhecidos internacionalmente, outros só são compreendidos dentro de um determinado grupo ou contexto (religioso, cultural, etc.). Ele intensifica a relação com o transcendente. A representação específica para cada símbolo pode surgir como resultado de um processo natural ou pode ser convencionada de modo a que o receptor (uma pessoa ou grupo específico de pessoas) consiga fazer a interpretação do seu significado implícito e atribuir-lhe determinada conotação. Pode também estar mais ou menos relacionada fisicamente com o objeto ou ideia que representa, podendo não só ter uma representação gráfica ou tridimensional como também sonora ou mesmo gestual.
 
O símbolo que levamos no lado esquerdo do peito no kimono, foi um projeto elaborado com muita pesquisa e dedicação tendo como fonte um projeto de vida, a vida do nosso Sensei Randolfo.



O triangulo significa a trindade.

O circulo vermelho significa a perfeição no universo um "circulo perfeito". E também uma representação do Japão como o país do sol nascente.

A vela significa a representação de Vilas do Atlântico

O símbolo interno dentro da vela é um hexagrama do I Ching que representa a Árvore e a Montanha.











Tendo como significado:

A Árvore - o crescimento da árvore em direção ao céu com suas raízes na terra, troncos, galhos, folhas e frutos frondosos e sua sombra tudo o que uma boa árvore pode dar.

 A Montanha - a segurança e a solidez a quietude.

KEN (A Quietude)

A posição Ken é no Nordeste, um lugar misterioso onde todas as coisas começam e terminam, onde se dá a mutua transição entre a morte e o nascimento.
A Quietude significa deter-se. Parar quando é chegado o momento de parar. Avançar quando é chegado o momento de avançar. Deste modo o movimento e o repouso não perdem o momento correto e seu curso torna-se brilhante e claro.


OSS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário